Crespo contrata ex-secretário acusado de improbidade administrativa pela corregedoria e citado na CPI da Merenda - Jornal Sorocabano

O ex-secretário Alexandre Hugo de Morais foi nomeado nesta quarta-feira (31) pelo prefeito José Crespo (Dem). Hugo era o secretário de Abastecimento apontado pela Corregedoria da Prefeitura Municipal como o responsável por pagar merenda em duplicidade, e ser acusado de improbidade administrativa pelo órgão. Seu nome também foi apontado no relatório da chamada CPI da Merenda, suspeitos de agir contra o interesse público. Ele havia se afastado da Administração Municipal em janeiro.

O ex-secretário foi surpreendido com a informação da contratação pelo Jornal Z Norte, mas que já havia sido chamado pelo prefeito José Crespo. “Estou sabendo por vocês da publicação, mas não serei secretário. Só fui chamado pelo prefeito para realizar um trabalho na Prefeitura”, afirmou ao telefone.

A nomeação de Alexandre Hugo foi publicada na edição do Jornal Município de Sorocaba, para o cargo de Diretor de Área. Com salário acima de R$ 9 mil, o cargo é voltado a funcionários comissionados externos, ou seja, não é exclusivo de funcionários públicos.

Alexandre Hugo pediu exoneração da prefeitura de Sorocaba no dia 9 de janeiro deste ano, quando ocupava a secretaria de Igualdade e Assistência Social. De acordo com ele à época, a saída visava garantir mais liberdade a ele para fazer a defesa na investigação que apura o pagamento das empresas de merenda escolar e a cooperativa de agricultura familiar.

A falha na fiscalização do cumprimento do contrato entre a Administração Pública e as empresas fornecedoras de alimento para a merenda, ocasionou o pagamento em duplicidade dos gêneros alimentícios, somando o valor de R$ 820 mil, entre Janeiro e Setembro de 2017, período em que Hugo foi secretário de Abastecimento e responsável pelo contrato.

Quando assumiu a Pasta, Alexandre Hugo havia garantido que a SEABAN seria rigorosa na fiscalização da merenda no município. Na ocasião, ele teria afirmado que nutricionistas da rede municipal receberam instruções expressas para que fossem extremamente rigorosas na fiscalização da merenda fornecida pelas empresas contratadas, e que medidas imediatas fossem tomadas sempre que irregularidades fossem constatadas.

Segundo a Agência Sorocaba de Notícias, Alexandre Hugo de Morais afirmou, ainda em Janeiro de 2017, que “não teremos uma atitude de policiamento, pois partimos do princípio que acreditamos no cumprimento de todos os itens do edital, mas não vamos adiar decisões quando isso ocorrer. Nosso objetivo com isso é garantir a tranquilidade de todos os envolvidos no processo, incluindo as próprias escolas, alunos e pais, que num passado recente enfrentaram momentos de incertezas e descontentamento, e que não mais ocorrerão”.

The post Crespo contrata ex-secretário acusado de improbidade administrativa pela corregedoria e citado na CPI da Merenda appeared first on Jornal Z Norte - A Voz da Zona Norte!.



from Jornal Z Norte – A Voz da Zona Norte! https://ift.tt/2JsHlcp
via IFTTT

Disqus Comments